Justiça

MPF investiga possível irregularidade em empréstimo concedido a município baiano

Prefeitura de Guanambi
O empréstimo foi feito pelo programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Guanambi

Publicado em 14/07/2023, às 21h37   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma transação milionária da prefeitura de Guanambi está sendo investigada pelo Ministério Público Federal. De acordo com a Salvador FM, o órgão instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na contratação de um empréstimo, no valor de R$ 40 milhões, feito em junho, pela gestão municipal, que é comandada pelo ex-governador da Bahia, Nilo Coelho (União Brasil). 

A prefeitura havia solicitado o crédito junto à Caixa Econômica pelo programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), que facilitam a implementação de obras estruturantes e são financiados com taxas de juros básica.

De acordo com o que foi divulgado pela gestão, o empréstimo seria usado para os seguintes equipamentos: construção da sede própria do Hospital Municipal; primeira etapa do Ceasa; construção do hospital de Mutans; urbanização e pavimentação de logradouros públicos do município e outras obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp