BNews Nordeste

Bolsonarista adota citação a Ku Klux Klan para divulgar carreata do presidente

Imagem Bolsonarista adota citação a Ku Klux Klan para divulgar carreata do presidente
Termo que faz alusão a Ku Klux Klan já tinha sido adotado pelo presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2022, às 10h28 - Atualizado às 10h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal general Eliéser Girão Monteiro Filho, mais conhecido como General Girão, divulgou a motociata do presidenciável fazendo “piada” com uma referência à Ku Klux Klan, organização supremacista branca que incendiava casa de negros nos Estado Unidos, além de os perseguir e matar. 

Bolsonaro visitou Natal, no Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (14). A suposta piada chamava o evento de “Cuscuz Clan”, uma referência ao prato nordestino. Na foto da divulgação Bolsonaro aparece com Michelle junto com o deputado Girão.

De acordo com a legislação eleitoral, alusão a organizações criminosas na campanha é crime eleitoral e o candidato que a realizou pode ser punido pela Justiça.

Lula
Durante atos no 7 de setembro, o também presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traçou um paralelo entre os atos bolsonaristas e a Ku Klux Klan.

Dias depois, nas redes sociais, Bolsonaro lançou uma "adaptação" do nome do grupo supremacista, com menção a uma típica comida brasileira.

"Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de "cuscuz clã", talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo", ironizou o presidente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp