BNews Nordeste

Cânions do Xingó serão fiscalizados por órgãos municipais e federais

Ministério do Turismo
De acordo com o secretário do Turismo, Sales Neto, não há riscos iminentes ou denúncias quanto aos Cânions de Xingó, a ação é um trabalho preventivo  |   Bnews - Divulgação Ministério do Turismo

Publicado em 10/01/2022, às 09h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após parte de cânion no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), desabar e matar 10 pessoas que faziam turismo no local, o Governo de Sergipe, em parceria com diversos órgãos especializados promoverão ações preventivas para fiscalizar os Cânions de Xingó, na região do São Francisco.

De acordo com o secretário do Turismo, Sales Neto, não há riscos iminentes ou denúncias quanto aos Cânions de Xingó, a ação é um trabalho preventivo. “O governador determinou que a gente acionasse os órgãos de segurança do nosso estado, de controle, de geologia. As áreas de banho do Cânion estão em Sergipe e Alagoas, então precisa ser um trabalho conjunto”, disse em entrevista à rádio Fan FM, nesta segunda-feira (10).

Na ocasião, Sales destacou os cânions localizados entre a divisa de Sergipe e Alagoas são diferentes dos que existem em Minas Gerais. “A situação é bastante diferente daqueles lá no município de Capitólio. Nós não temos cachoeiras e correntes de água descendo como eles tem lá. Nossa situação pluviométrica é bem diferente da deles, muito menor do que existe naquela região, o que diminui a saturação das rochas”, acrescentou.

Segundo o secretário, ainda será marcada uma reunião com os diversos órgãos. “Para que a gente possa fazer um encaminhamento, provavelmente, lá em Canindé, vamos convidar os órgãos de engenharia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o Serviço Geológico Brasil, e a partir dessa reunião vamos buscar os encaminhamentos e providências a serem tomadas e trazer mais tranquilidade”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp