BNews Nordeste

Casa com bandeira do MST e carro com bandeira de Lula são atingidos por tiros

Reprodução: Danieli Valença/Acervo pessoal
Os crimes acontecerem na madrugada desta quarta, (19). Investigações já foram iniciadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Danieli Valença/Acervo pessoal

Publicado em 19/10/2022, às 19h25   Cadastrado por José Ivan Neto



Uma casa com a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e um carro com bandeira de Lula, candidato do PT à presidência, foram alvo de disparos de tiros em Recife na madrugada desta quarta (19).

O dono da casa é um aposentado de 75 anos, e a dona do carro, uma professora de 42. De acordo com o G1, ambos acreditam que o motivo dos tiros tenha sido político, e registraram queixa na Delegacia do Ipsep. A Polícia Civil ainda não forneceu detalhes sobre as linhas de investigação.

Em entrevista, o aposentado Djalma Machado de Souza Filho contou que tinha achado ter sido a única vítima. Na delegacia, a professora Danieli Maria da Silva confirmou que aconteceu o mesmo evento com seu carro, 700 metros da casa do aposentado.

Conforme depoimento das vítimas, os casos aconteceram à meia-noite. O aposentado Djalma Machado de Souza Filho acordou com o barulho dos tiros por volta de 0h15. Através da entrevista ao portal g1, o aposentado revelou que uma vizinha viu o segundo tiro ter sido dado de dentro de um carro, que ela identificou como um Celta.

Já Danieli Maria da Silva contou que o carro com a bandeira do ex-presidente Lula estava estacionado na frente de casa. De acordo com a fala da professora ao g1, o vidro do carro, em que estava o adesivo do Lula, foi o alvo dos disparos. Apesar do ocorrido, Danieli afirmou que não irá deixar de se posicionar politicamente.

Por nota, a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como "dano/depredação" contra a casa e o carro do idoso. Também relatou que as investigações foram iniciadas e seguiram até esclarecerem do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp