BNews Nordeste

Caso Ana Sophia: Veja o que se sabe sobre o desaparecimento de criança de oito anos

Arquivo Pessoal
Mãe da criança disse também que não desconfiava do autor do crime  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 25/09/2023, às 11h12 - Atualizado às 11h45   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A menina Ana Sophia, de 8 anos, está desaparecida há quase três meses após ir à casa de um colega e não retornar para a sua residência na cidade de Bananeiras, na Paraíba. Ela teria sido vista na companhia de Tiago Fontes Silva Rocha pela última vez através das câmeras de segurança.

A mãe dela, ao ver as imagens, disse ter certeza de que a garota havia entrado na casa do homem. “Nunca passou na mente da família. Passavam outras pessoas, mas não ele. Desde o início eu disse que era Sophia [entrando na casa de Tiago]. Eu sabia que não era gente de longe. Foi gente que Sophia confiou. Ele ofereceu alguma coisa à minha filha. Ele enganou a minha menina”, contou Maria do Socorro.

Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil confirmou que uma perícia constatou que Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento e não foi mais vista. Na quinta-feira (21), a Justiça decretou a prisão temporária dele por homicídio qualificado. No entanto, ele está desaparecido desde o dia 11 de setembro.

Segundo a mãe da garota em entrevista ao G1, Tiago era um conhecido da família, mas já notava o desconforto dele perto da criança.

“Ele chegava lá com a filha dele. Sophia chegava perto. Ele não gostava que Sophia chegasse perto”, recordou. Ela revelou também que teme não rever a filha.

“Sophia era uma menina cheia de sonhos. Não tinha falta na escola. Chegava e dizia ‘mãe, quando crescer eu vou ser uma médica’. Sophia não tá mais viva. Eu não vou ver mais minha menina. Ele acabou com a minha vida. Eu só peço Justiça. Primeiro a de Deus, que não falha, e a da terra”, lamentou.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria tentado destruir provas contra ele e chegou a apagar os dados dos celulares antes de ter o pedido de prisão temporária decretado.

De acordo com o delegado Pablo Éverton, o suspeito teria conhecimento da rotina de Ana Sophia, inclusive brincava com as próprias filhas, na frente da casa da menina, uma vez que o sogro dele mora na casa em frente à de Ana Sophia.

“Há um interesse do investigado na família da vítima, nas irmãs da vítima, e na própria vítima. É uma pessoa que conhece Ana Sophia, que observava a menina”, disse o delegado.

Tiago é marido da vice-diretora da escola onde Ana Sophia estudava. A casa do casal foi alvo de busca e apreensão e, no local, foram apreendidos celulares, computadores e também o carro dele, que foi periciado.

Cronologia do desaparecimento

Na terça-feira, 4 de julho, por volta das 12h, Ana Sophia pediu à mãe para ir brincar na casa de uma colega, como de costume. A menina de 8 anos era acostumada a andar pelas ruas do pequeno distrito. Ela se despediu por três vezes e saiu usando um vestido azul florido.

Ana Sophia foi até a casa da colega, mas não permaneceu por muito tempo, pois a menina estava de saída com a família para Solânea.

Uma câmera de segurança registrou Ana Sophia se despedindo da colega e retornando, como se estivesse voltando para casa, no entanto, ela nunca chegou na sua residência. Aquele foi o último registro da criança. A suspeita é de que ela tenha desaparecido nesse trajeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp