BNews Nordeste

Caso Braskem: 11 de 35 minas de sal-gema em Maceió ainda não foram preenchidas

Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Uma das minas ainda não preenchidas pela Braskem é a 18, que está sob risco de colapso  |   Bnews - Divulgação Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Publicado em 06/12/2023, às 06h53   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Do total de 35 minas de sal-gema da Braskem instaladas em Maceió, 11 ainda não tiveram o processo de preenchimento finalizado. Uma delas é a mina 18, que está sob risco de colapso. As informações são do portal UOL.

Segundo a Braskem, um cronograma pré-estabelecido está sendo seguido para o fechamento total das minas. A ação foi executada em plano apresentado às autoridades e aprovado pela Agência Nacional de Mineração (ANM) em 2019. 

Conforme a petroquímica, 70% do planejamento foi cumprido até então. O prazo inicial para o preenchimento de todas as minas era 2023. No entanto, devido ao recente risco de colapso, a conclusão do cronograma foi adiada para 2025. A região afundou 1,86 m entre quinta-feira (30) e segunda-feira (5).

As minas ficam na região dos bairros Mutange e Bebedouro, que já foram evacuados. A extração de sal-gema começou na década de 1970 e foi encerrada em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp