BNews Nordeste

Caso de menina espancada passa a ser investigado como homicídio

Foto: Arquivo pessoal
Menina de apenas 5 anos morreu nesta quarta-feira(20) após ter sido vítima de espancamento  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo pessoal

Publicado em 20/07/2022, às 14h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 5 anos morreu depois de ter sido espancada em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Segundo a juíza Juliana Batistela os suspeitos são o pai e a madrasta da menina. Eles foram presos na noite do sábado (16), pelo crime de maus-tratos na modalidade abandono, mas com a morte da criança na terça-feira (19), o crime passa a ser investigado também como homicídio.

Allexia Sophia estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade das lesões. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos no sábado (16) e em seguida, foi transferida para Maceió.

O pai e a madrasta alegaram que a menina havia caído no banheiro, mas a equipe médica de plantão constatou que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e percebeu contradições nos relatos do pai e da madrasta. A menina foi intubada e encaminhada em estado gravíssimo para o HGE.

"No decorrer do dia de hoje e durante a semana, ouviremos mais testemunhas, familiares, vizinhos que possam ter ciência dos fatos", disse o delegado João Marcelo.

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o delegado que investiga o crime, testemunhas começaram a ser ouvidas na terça (19).

Segundo a juíza Juliana Batistela, a madrasta vai responder por homicídio, já que teria sido ela a autora do espancamento que resultou na morte da criança, mas ainda não é possível dizer se o mesmo crime será imputado ao pai. Há essa possibilidade porque testemunhas contaram que ele também agredia a filha e sabia que a madrasta fazia o mesmo. "Acho que vai ficar [enquadrado no crime de] maus-tratos, mas daí vai ser a instrução processual quem vai dizer".

O conselheiro tutelar Jean Carlos relatou à polícia que a menina tinha lesões semelhantes a ferimentos de uma pessoa torturada.

No boletim de ocorrência, o conselheiro tutelar também disse que "foi até a casa da família e tia da criança disse que a família achava que era coisa da cabeça da menina e a levou a um psicólogo". 

O processo foi encaminhado para a Vara Criminal de São Miguel dos Campos, aos cuidados da juíza Laila Kerckhoff.

Leia também:Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar enteado a facadas

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp