BNews Nordeste

Caso Genivaldo: Familiares da vítima comentam sobre demissão de policiais envolvidos na ação

Reprodução
'Isso já deveria ter acontecido', diz irmã de Genivaldo Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2023, às 10h33   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta quinta-feira (03), o processo administrativo e recomendou a demissão dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos. O sergipano, de 38 anos, foi asfixiado por fumaça em uma viatura da PRF em Sergipe, durante abordagem policial na BR-101, em Umbaúba (SE), no ano passado. Ao g1, a irmã da vítima disse que a família se sente aliviada e esperançosa na busca por Justiça.

Damarise Santos afirmou: “Graças a Deus! Isso já devia ter acontecido, eles já deviam ter sido demitidos há muito tempo. É uma coisa que não vai trazer o meu irmão de volta, mas deixa a gente mais aliviado”.

A angustia da espera pelo julgamento na esfera criminal e a condenação dos envolvidos ainda permanece entre os familiares. “Desde que aconteceu a tragédia, a gente não tem mais sossego, a vida mudou completamente, minha mãe tem mais vida, a dor é grande, o sofrimento é muito grande, queremos que eles respondam pelo que fizeram", completou.

A viúva de Genivaldo, Maria Fabiana Santos, também falou sobre o assunto. "A gente se conforta em saber que a instituição não está dando apoio ao que esses policiais fizeram. Aos pouquinhos a Justiça vai ser feita”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp