BNews Nordeste

Ceará chega a 90% de ocupação de leitos após aumento de casos de síndromes respiratórias em crianças

Divulgação/Governo do Ceará
A média da taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegou a 91,15% no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Ceará

Publicado em 22/04/2022, às 19h26 - Atualizado às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ceará registrou 90% de ocupação de leitos nos hospitais do estado após um aumento no número de casos de síndromes respiratórias em crianças. De acordo com o Diário do Nordeste, na primeira quinzena de abril, a média da taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegou a 91,15%, enquanto nas enfermarias o percentual já chega a 94,65%.

Leia mais:
Após ser preso por engano, homem processa Estado mas acaba condenado; entenda

Professora é agredida durante votação do aumento do salário de professores na Câmara de Vereadores

Em março, neste mesmo período, a ocupação das UTIs e enfermarias foi de 80,64% e de 71,28%, respectivamente. Os dados correspondem aos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) monitoradas pela Secretaria da Saúde do Ceará e estão baseados em pacientes que buscaram Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) não relacionada à Covid-19.

A lotação nas unidades de saúde do estado tem causado sofrimento aos responsáveis por crianças em razão da preocupação com uma possível falta de atendimento nos hospitais. Buscando impedir que isso aconteça, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em nota ao Sistema Verdes Mares, o Hospital Albert Sabin reforçou o plantão pediátrico de urgência e emergência.

Outras unidades que buscam medidas para impedir a falta de atendimento são os hospitais Geral Waldemar de Alcântara e o Infantil Filantrópico Sopai, que disponibilizaram leitos extras. A Sesa também informou que a fase pediátrica da Campanha de Vacinação contra Influenza foi antecipada com o objetivo de controlar a situação.

Conforme orientado pela secretaria, os sintomas gripais em crianças devem ser inicialmente tratados em unidades da atenção primária e secundária, entre elas postos de saúde e UPAs espalhadas pelo estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp