BNews Nordeste

Cidade completa mais de um ano sem mortes por homicídio; descubra qual

Reprodução/Redes sociais
Polícia se orgulha que o último crime aconteceu em Abril de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 19h10


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cidade no interior de Sergipe recebeu um título diferenciado. O município de Propriá completou um ano sem homicídios no dia 24 de abril. O resultado é trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar no mapeamento, investigação e repressão aos crimes na cidade. De acordo com dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), em 2020, ocorreram 16 homicídios dolosos. Já em 2021, foram 13. No ano de 2022, houve três homicídios dolosos, dos quais o último aconteceu no dia 24 de abril do ano passado.
“Não é um resultado de curto prazo, mas um trabalho que foi realizado ao longo dos últimos anos de forma organizada e gradativa pelas autoridades policiais, com o combate do crime de forma macro e em várias vertentes, como exemplo, o combate incessante ao tráfico de drogas que tem grande influência nesses resultados”, destacou em entrevista ao Sergipe Notícias.
O tenente-coronel Franco, comandante do 2º BPM, sediado em Propriá e territorialmente responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de mais sete municípios na região do baixo São Francisco, ressalta que os excelentes resultados são fruto da integração e do direcionamento do policiamento ostensivo nas áreas mais sensíveis.
“Ressalto ainda o apoio do Ministério Público e do Judiciário às ações legais desenvolvidas por ambas as corporações policiais e ressalto também a importância do apoio do comandante-geral da PMSE, coronel Ribeiro, através do Comando do Policiamento Militar do Interior, o qual está sob o comando do coronel Sidney”, concluiu o comandante comemorando o fato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp