BNews Nordeste

Cidades sergipanas seguem em alerta em virtude das cheias do Rio São Francisco

Flávia Emanuela / Depec
A Defesa Civil do estado emitiu o alerta na última semana  |   Bnews - Divulgação Flávia Emanuela / Depec

Publicado em 14/01/2023, às 15h28   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco e Telha seguem em alerta em razão das cheias do Rio São Francisco. A Defesa Civil do estado emitiu o alerta na última semana.

O aumento do nível dos reservatórios da usina hidrelétrica de Três Marias em Minas Gerais, e de Sobradinho, na Bahia, foram responsáveis pelo crescimento do volume de água na região.

Nesta sexta-feira (13), a vazão atingiu 3.500 m³/s. De acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), até a próxima segunda-feira (16), a vazão liberada será de 4.000 m³/s.

As atividades comerciais ainda não foram atingidas na cidade de Canindé de São Francisco, embora o aumento da vazão.

Defesa Civil alerta população sobre aumento da vazão do Rio São Francisco

A Defesa Civil de Sergipe emitiu um alerta à população ribeirinha sobre o aumento da vazão do Rio São Francisco. O volume de água das comportas da Usina Hidrelétrica de Xingó vai ampliar, chegando a 4.000 m³/s., gradativamente, a cada 24 horas, até segunda-feira (16).

O comunicado vale para as cidades de Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco e Telha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp