BNews Nordeste

Cinco pessoas da mesma família estão com suspeitas de varíola dos macacos

Reprodução/TV Anhanguera
Família segue em observação e isolada no Estado do Ceará  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 06/08/2022, às 15h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas de uma mesma família estão sendo monitoradas por suspeita de infecção da varíola dos macacos. Todos os familiares moram em Jati, no interior do Ceará.

Na mesma casa estão uma mãe e quatro filhos estão em observação; as crianças têm idades entre seis e 11 anos. A informação foi repassada pela Secretaria da Saúde estadual (Sesa).

Segundo a Sesa, o Ceará tem 157 casos notificados de monkeypox (varíola do macaco). Destes, 52 foram descartados laboratorialmente. Cinco pacientes tiveram confirmação para a doença, sendo quatro residentes de Fortaleza e um do município de Russas, com idades entre 26 e 43 anos.

A Sesa garantiu que, em todas as notificações, foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

O órgão estadual disse ainda que tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp