BNews Nordeste

Cliente que fingiu passar mal em Goiás para não pagar conta deu calote dois dias seguidos no Ceará

Falso jogador de futebol foi detido duas vezes por noite ostentação em bares e sem pagar a conta - Foto: Arquivo pessoal
O Homem disse que não tinha dinheiro para pagar conta em restaurante de Fortaleza e Aracati  |   Bnews - Divulgação Falso jogador de futebol foi detido duas vezes por noite ostentação em bares e sem pagar a conta - Foto: Arquivo pessoal

Publicado em 18/04/2022, às 17h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, que foi preso no último sábado (16) suspeito de fingir um mal-estar para não pagar a conta de mais de R$ 6 mil do bar onde estava no Setor Marista, em Goiânia, já aplicou o mesmo golpe duas vezes no Ceará. Como no estado goiano, Ruan se apresentou como falso jogador de futebol em restaurantes das cidades de Fortaleza e Aracati, em novembro de 2021.

O primeiro golpe no Ceará aconteceu no dia 28 de novembro. Ruan foi a um restaurante na área nobre de Fortaleza, consumiu R$ 4,3 mil, comprando bebidas caras como whisky, espumantes, drinks e porções de picanha importada, mas não pagou nada. Ele estava até com seguranças que também foram enganados por ele. No dia seguinte, ele foi a Aracati, no litoral leste do estado, enganou um taxista, convidou-o para beber em um restaurante, também não pagou a conta do local e foi espancado em seguida.

Leia Mais:Na Sombra do Poder: O golpista do Tinder

Bar ceará
Conta consumida pelo homem em um restaurante em Fortaleza. — Foto: Reprodução

De acordo informações do G1, com consultas feitas em dezembro de 2021 todos os estados por onde Ruan Pamponet passou, ele é acusado ou suspeito de cometer crimes como estelionato (art. 171) e outras fraudes (art. 176). Quando ele é não mantido preso, ele age da mesma forma: Ruan é autuado, solto pelas autoridades policiais, e o processo criminal continua; quando a Justiça o procura para responder pelo procedimento, ele não é encontrado, e o processo é suspenso.

As primeiras acusações contra Ruan Pamponet foram registradas oficialmente no Distrito Federal, em 14 de abril de 2014. Ele é processado por estelionato na 8ª Vara Criminal de Brasília. O procedimento no portal da transparência do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) não dá mais detalhes.

Contudo, no Distrito Federal, ele cometeu o crime contra choperias, restaurantes, buffets, postos de combustíveis e até motéis. O homem já foi autuado diversas vezes na região em que nasceu e contra ele foram lavrados, pelo menos, seis termos circunstanciados de ocorrência (TCOs). Os processos judiciais foram registrados nas cidades de Brasília, Taguatinga, Sobradinho e Águas Claras, entre 2014 e 2019.

Em novembro de 2018, ele foi preso por estelionato na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Contra ele há outro processo tramitando no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), mas está em segredo de justiça.

Leia também:Cantor baiano é acusado de não pagar pensão da filha de 15 anos; jovem já tentou suicídio por sofrer abandono afetivo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp