Polícia

Bandidos aplicam golpes do FGTS em plataformas piratas

Divulgação
Com essa modalidade os golpistas tem acesso até aos dados pessoais dos usuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2022, às 12h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Criminosos clonaram diversas funcionalidades do aplicativo do FGTS produzido pelo Governo Federal, realizando solicitações de saque, indicações de contas para o recebimento do crédito ofertado e, até mesmo, realizando ‘upload’ de arquivos pessoais das pessoas que o utilizam.

Leia também:

Caixa libera consulta a saque extraordinário do FGTS

Saiba como sacar o FGTS liberado pelo governo

É importante ficar atento, o aplicativo se encontra disponível através do Google play, funcionando gratuitamente em aparelhos Android. O governo recebeu diversas reclamações perante o uso do aplicativo clonado, havendo cadastramento de dados e liberando informações pessoais aos criminosos.

A Caixa Econômica recomenda, em nota oficial, que as pessaos baixem o aplicativo correto, através de seu próprio site caixa.gov.br e passem a prestar mais atenção a plataforma virtual utilizada, sendo exclusivamente do governo federal. O órgão reforça que não pratica o envio de mensagens ou e-mails, solicitando senhas, documentos e confirmação de dispositivos.

Caso você tenha sido vítima de qualquer golpe em uma plataforma suspeita, cadastrando todas as suas informações pessoais e dados bancários, dirija-se a uma agência da Caixa, para realizar o bloqueio de todos os acessos disponíveis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp