BNews Nordeste

Colecionador de armas é preso suspeito de alugar e emprestar armas para assaltantes de banco

Reprodução/TV Paraíba
Suspeito tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Paraíba

Publicado em 14/09/2022, às 13h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um colecionador foi preso, na última terça-feira (13), sob a suspeita de  alugar e emprestar armas para assaltantes de bancos. O homem foi encontrado com ao menos oito armas e mais de mil munições, em São Berto (PB). 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador), e utilizava-se deste registro para fazer o aluguel aos criminosos. 

Esse indivíduo era CAC e utilizava dessas prerrogativas para vender munições, emprestar e alugar armas para o crime organizado. Em razão disso, representamos pela busca e apreensão na casa dele, onde de 21 armas em nome dele, apenas uma estava na casa”, disse o delegado.

A prisão foi feita após uma ação coordenada pelo delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O suspeito foi levado para a delegacia de Patos e aguarda por audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (14).

O CAC é um registro para pessoas que têm autorização de comprar armas e munições para uso exclusivo como colecionador, atirador desportivo ou caçador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp