BNews Nordeste

Colegas de farda e instituições homenageiam tenente do Bope que morreu após treinamento

Montagem BNews/ Polícia Militar
Abraão Taveira tinha 39 anos e participava de um curso de preparação de cães feito pela polícia  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Polícia Militar
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 10/09/2023, às 09h57 - Atualizado às 10h34


FacebookTwitterWhatsApp

Colegas e instituições prestaram homenagens nas redes sociais para o comandante do canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Abrãao Taveira, de 39 anos, teve a morte confirmada na última sexta-feira (08) após passar 10 dias internado na UTI do Hospital de Base, em Brasília.

Instituições e amigos de farda usaram as redes sociais para lamentar a morte do tenente e prestar homenagem a ele. O profissionalismo e a dedicação de Taveira durante os sete anos que atuou na Polícia Militar foram destacados nas notas. (veja abaixo).

"Desemprenhava as suas funções com dedicação e profissionalismo", disse o secretário de segurança pública de Alagoas, Flávio Saraiva. A nota postada pelo Sistema Prisional do estado também destacou o compromisso do militar com a farda: "Oficial de reconhecida experiência e de grande profissionalismo".

Foto: Reprodução/ Montagem G1


A Polícia Militar do Distrito Federal também postou nota de pesar e acrescentou que a causa da morte do tenente não foi divulgada pelo hospital e que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Corregedoria.

Foto: Reprodução/ Montagem G1

Relembre acidente

No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.

Segundo os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória. Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave.

Em Alagoas, um grupo de trabalho foi criado para acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pelas instituições de segurança pública do Distrito Federal.

Abraão Taveira será homenageado em Maceió. Quando chegar a Alagoas, o seu corpo vai ser levado no carro do Corpo de Bombeiros até a Academia da PM. O enterro deve ocorrer em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp