BNews Nordeste

Confira o número de pessoas atendidas em unidades de saúde por uso de produtos de cabelo em prévias

Maksuel Martins/GEA/Divulgação
Um dos estados com ampla quantidade de casos devido ao uso de produtos de cabelo na região do Nordeste é Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Maksuel Martins/GEA/Divulgação

Publicado em 08/02/2023, às 08h21   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O número de pessoas atendidas no estado de Pernambuco, desde o último domingo (5), bateu 253. As unidades de saúde sediaram vários casos de problemas de visão após os olhos das vítimas serem atingidos por produtos capilares, no decorrer das prévias de carnaval do Recife e de Olinda. O registro de 148 casos foi divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

Acima de tudo, ainda conforme a publicação, de acordo com a Fundação Altino Ventura (FAV), única emergência oftalmológica pública do Recife, situada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, cerca de 72 pessoas foram atendidas até a manhã desta terça-feira (7). 

Ainda conforme a FAV, as pessoas que foram atendidas na unidade utilizaram pomadas das mais variadas marcas. No meio dos sintomas que elas apresentaram, destaques para vermelhidão, dor intensa, dificuldade para abrir os olhos, visão embaçada, ardor e sensação de corpo estranho.

Caso o uso das pomadas capilares prejudique as córneas, as pessoas podem depender do uso de transplante. O recomendável é que a pessoa lave imediatamente e, em seguida, procure um serviço de emergência para ser medicada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp