BNews Nordeste

Conselheira tutelar tem posse suspensa após chamar criança de "macaco"

Divulgação/Prefeitura de Crato
Mulher teria cometido injúria racial contra criança durante conversa com pai do menino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Crato

Publicado em 14/01/2024, às 10h56   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A posse de uma conselheira tutelar foi suspensa após a mulher ser acusada de chamar uma criança de "macaco", durante uma conversa em um aplicativo de mensagens. A decisão da suspensão foi tomada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Crato acatou Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Ceará.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Vanessa Lima Santos foi eleita para o Conselho Tutelar de Crato, no Cariri, interior do Ceará, no último pleito, em 2023. De acordo com a denúncia, ela teria cometido a injúria racial enquanto conversava com o pai do menino.

Para comprovar a denúncia, foi analisada na íntegra a conversa pelo aplicativo, extraída do aparelho celular da candidata. No app, foram constatadas mensagens de injúria racial denunciadas pela mãe da criança.

A Justiça determinou a suspensão da posse da candidata em caráter de urgência, podendo a conselheira recorrer da decisão no prazo de até 15 dias após a publicação do julgamento.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp