BNews Nordeste

Cooler motivou assassinato de estudante por PM, conclui Polícia Civil

Arquivo pessoal
Assassinato aconteceu em 5 de dezembro, no Sertão da Paraíba  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 16/12/2023, às 11h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O inquérito sobre a morte do estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, foi finalizado pela Polícia Civil da Paraíba na quinta-feira (14) e concluiu que o jovem foi morto por causa de uma caixa térmica. O caso aconteceu em 5 de dezembro, em Uiraúna, no Sertão da Paraíba.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O cooler, segundo o delegado Rafael Miranda Bianchi, era do policial militar suspeito do crime e as mulheres que estavam no local acharam que o estudante ia roubar a caixa térmica porque estava passando próximo.

Bianchi afirmou que o policial e as mulheres não queriam carregar a caixa térmica, então deixaram no meio da rua e o militar entrou em casa. De acordo com ele, as mulheres teriam visto o estudante caminhando próximo aos suspeitos e falaram “está vindo gente, vão roubar”.

O policial militar foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Foram indiciadas também as mulheres que aparecem no vídeo da câmera de segurança, suspeitas de omissão de socorro e favorecimento pessoal.

Ainda conforme o delegado, as mulheres afirmaram em um primeiro momento que não conheciam o policial, mas, com o avanço das investigações, a polícia descobriu que elas eram esposa e cunhada do militar. Também estava envolvida no crime uma terceira mulher, que era prima da esposa do policial, e não aparece nas imagens.

Além disso, Bianchi entendeu que o crime foi cometido com a intenção de matar. E que as pessoas que estavam com o suspeito foram até a casa do policial militar que fica a 50 metros do crime e ficaram até as 10 horas da manhã, em uma demonstração de cumplicidade com relação ao assassinato.

O crime foi cometido em 6 de dezembro. O suspeito, teve a prisão preventiva decretada e ficou preso em Cajazeiras, tem 28 anos e é paraibano, mas atua como policial militar no Ceará. A Polícia Militar do Ceará já tinha instaurado um procedimento administrativo contra o policial a fim de apurar os fatos.

O caso agora vai ser analisado pela Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp