BNews Nordeste

Cratera em Maceió: entenda o que deve acontecer após o colapso na mina da Braskem

Reprodução/CNN
Defesa Civil acredita que a cratera será ocupada pelas águas da lagoa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 02/12/2023, às 14h04 - Atualizado às 14h33


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, em Alagoas, a cratera que pode engolir o bairro Mutange deve ser preenchida pelas águas da Lago Mundaú. Pela proximidade do local com a baía, a tendência é que o buraco se torne parte da extensão do lago.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Acreditamos que vai surgir uma cratera. Essa cratera será preenchida pela água da lagoa Mundaú. Não vai ser uma cratera no meio da cidade, não vai gerar terremoto, tsunami, nada disso. Essa cratera será na sua maioria submersa, preenchida de imediato pela água da lagoa”, explica, ao canal CNN.

Neste sábado (02), foi registrado um abalo na região onde fica localizado a mina da Braskem. O sismo foi detectado a cerca de 300 metros de profundidade. Ou seja, a mina de sal-gema está subindo para superfície próximo de causar o colapso.

Ainda segundo a Defesa Civil, não há riscos da cratera se formar no meio da cidade ou gerar um tremor grande no local, acalmando os moradores da região.

Acreditamos que vai surgir uma cratera. Essa cratera será preenchida pela água da lagoa Mundaú. Não vai ser uma cratera no meio da cidade, não vai gerar terremoto, tsunami, nada disso. Essa cratera será na sua maioria submersa, preenchida de imediato pela água da lagoa”, afirma o orgão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp