BNews Nordeste

Criança é agredida com chutes e socos de colegas em escola particular

Reprodução/Google Street View
Pai do menino afirmou que criança possui TDAH e já foi vítima de bullying em outras ocasiões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 25/08/2023, às 09h40   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 10 anos ficou ferida na última quarta-feira (23) após ser agredida com chutes e socos na quadra de uma escola particular em Recife. Segundo o pai da vítima, as agressões foram praticadas por colegas de sala do menino.

Em entrevista ao site "g1 Pernambuco", Uilder Lima, pai da criança, contou que o garoto chegou em casa sem condições de andar normalmente, reclamando de dores no ânus, no abdômen, no braço e nas costas.

"O que ele comentou para a gente foi que ele dedurou uma brincadeira de jogar bola de tampinha na quadra. Seis garotos ficaram em círculo, empurraram no chão e começaram a chutar e dar murros na cabeça. E ele se defendeu com as mãos", disse.

Ainda de acordo o pai, dois amigos do menino afastaram os agressores e funcionários da escola não intervieram. Conforme Uilder, a criança tem Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) e já foi vítima de bullying anteriormente.

"Tivemos diversas reuniões com o colégio, dialogando com a psicóloga, a coordenação, a direção e a própria professora. O último bullying foi duas semanas atrás, que ele foi com um sapato para o colégio e os alunos disseram que era falso. Fizeram o mesmo esquema de círculo e pisotearam o sapato, empurrando-o na parede", acrescentou.

Em nota, a instituição de ensino afirmou que não compactua com a situação e que entrou em contato com as famílias de todos os envolvidos, "prestando suporte e tomando providências pedagógicas e disciplinares".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp