BNews Nordeste

Crianças recebem vacina errada contra a covid-19 em Pernambuco

Paulo M. Azevedo/BNews
Cerca de 40 crianças, entre 6 a 11 anos, passaram mal após receberem a vacina errada contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 10/04/2022, às 21h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 40 crianças, entre 6 a 11 anos, passaram mal após receberem a vacina contra Covid-19 errada na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Ao invés de tomar a dose da Pfizer pediátrica, as crianças tomaram a dose da Janssen, vacina destinada para os adultos.

Seis crianças apresentaram reações mais fortes como náusea, vômitos e febre. Uma delas chegou a ficar internada com febre alta, mas recebeu alta após ser medicada.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, "em contato com a superintendência de imunizações do Estado de Pernambuco, relatou a ocorrência e ao receber resposta de como prosseguir frente ao caso junto ao Programa Nacional de Imunizações vem a público tranquilizar os familiares, e a população em geral, que as crianças que receberam a 2ª dose de Janssen consideram-se com o esquema completo de vacinação. Já as crianças que receberam a 1ª dose de Janssen, estas deverão completar o esquema após 60 dias, com a vacina da Pfizer pediátrica. A orientação recebida pelo Ministério da Saúde, além de organizar o esquema vacinal como explicado acima, é de acompanhar as crianças e tranquilizar os familiares".

Leia também:

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por sua vez, informou que "o erro partiu de uma funcionária responsável pela aplicação da vacina, que teria trocado a dosagem pediátrica pela de adulto no momento da vacinação". A Prefeitura disse ainda que a profissional foi afastada das funções e deverá responder a um inquérito administrativo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp