BNews Nordeste

Crianças são resgatadas de sítio após denúncia de maus-tratos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente instaurou inquérito para investigação do caso  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 31/05/2022, às 16h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (31), 12 crianças de uma mesma família foram resgatadas em um sítio, no Povoado Estaca Zero, na zona rural de Teresina (PI) e levadas para um abrigo. A Polícia Civil foi ao local para cumprimento de decisão judicial expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude, após denúncias de maus-tratos contra as crianças que têm entre 4 e 12 anos.

Leia mais:
Alcolumbre cancela sessão de votação da reforma tributária na CCJ
Ministério formaliza pedido de inclusão da Petrobras em programa de privatizações
Michelle afirma que Bolsonaro é “imbrochável" e “incomível”

"Já existe um processo judicial na 1ª Vara da Infância e da Juventude e a juíza expediu esse mandado de busca e apreensão, ou seja, a priori observa-se que as crianças e adolescentes estavam em risco e com essa denúncia de maus-tratos a gente instaurou um inquérito para investigar com mais profundidade se havia essa questão e quem sabe até outros crimes, então cabe agora a polícia investigar", declarou a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Além da Polícia Civil, também participaram da ação a Polícia Militar, Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp