BNews Nordeste

Curto-circuito provocou apagão no Castelão

Thiago Gadelha/SVM
Partida entre Fortaleza e Palmeiras foi encerrada devido ao apagão  |   Bnews - Divulgação Thiago Gadelha/SVM

Publicado em 11/07/2022, às 15h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apagão ocorrido na Arena Castão, durante a partida entre Fortaleza e Palmeiras, no último domingo (10), foi provocado por um curto-circuito na estação da Enel, concessionário de energia do Ceará. O acidente danificou os geradores do estádio.

"A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que a falta de energia no jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, ocorreu devido a um curto-circuito na estação de energia da Enel, o qual afetou as instalações do estádio e danificou os geradores da Arena, que não ligaram após a queda de energia", disse a Sejuv.

Entretanto, a Enel contesta a informação e garante que o fornecimento não foi normalizado imediatamente devido a um defeito interno no disjuntor geral, "de responsabilidade do cliente", no caso, o Governo do Ceará.

"A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, que é de responsabilidade do cliente. [...] A Enel Ceará ressalta que possui diversos pontos de suprimento de energia para abastecer o estádio e está à disposição do cliente para resolver o defeito interno", informou a Enel.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

A partida entre Fortaleza e Ceará precisou ser encerrado aos 44 minutos do segundo tempo, com empate sem gols. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp