BNews Nordeste

Deputada estadual leva choque em prévia do Elefante de Olinda e chama atenção para vistorias

Paço do Frevo/Divulgação
Após sofrer a descarga elétrica, a deputada estadual ficou caída no chão durante o desfile do clube carnavalesco  |   Bnews - Divulgação Paço do Frevo/Divulgação

Publicado em 10/02/2023, às 07h57   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) comunicou, por meio de suas redes sociais, que foi vítima de um choque elétrico. O caso ocorreu enquanto ela caminhava próximo a um poste de energia, durante o acontecimento da prévia do bloco Elefante de Olinda, no Sítio Histórico, no último sábado (4). As informações foram publicadas pelo portal g1.

Depois do fato, ela chamou a atenção da prefeitura de Olinda e da Neoenergia e, também, protocolou pedido de vistoria. Para a parlamentar, ela e um grupo de amigos estavam juntos a outros foliões na prévia do Clube Carnavalesco Elefante de Olinda. 

O cortejo tinha como destino a Praça do Jacaré, mas, na altura do Carmo, ela e uma amiga que estavam mais próximas a um poste de iluminação, receberam uma descarga elétrica que deixou as duas caídas no chão.

Segundo Rosa Amorim, no momento da passagem do bloco chovia e outras pessoas notaram o que havia acontecido. Conforme a deputada, a perspectiva era de que a eletricidade veio do chão, na proximidade do poste.

“Tinha muita gente. As pessoas abriram um círculo e meus amigos nos levantaram. Na hora procuramos um policiamento, para informar o que havia acontecido e com medo que pudesse ocorrer algo mais grave. Mas no meio da multidão não conseguimos encontrar”, menciona a deputada, que oficializou a prefeitura de Olinda e a Neoenergia acerca do ocorrido.

Ainda segundo ela,  a decisão de enviar o ofício tem como sugestão alertar acerca da situação. Ela menciona a emergencialidade do caso, visto que o carnaval se aproxima e Olinda deve receber milhares de pessoas no período das festas de Momo.

“A previsão da Apac é de que seja um carnaval com chuva. Não podemos correr esse risco. Sabemos que pessoas podem ir a óbito por causa de situações assim. A situação que passei serve de alerta e pensei em usar o espaço que tenho, de visibilidade, para chamar atenção sobre o assunto”, acrescenta a deputada.

Ainda conforme a publicação, a Neoenergia disse que entrou em contato com a parlamentar, que comunicou que o poste se tratava de um “metálico ornamental”. Além disso, ressaltou que esse tipo de estrutura é instalado e operado pelas administrações municipais.

Do mesmo modo, a prefeitura de Olinda apontou “desde o último sábado até esta quinta (9) não recebeu nenhuma notificação ou qualquer tipo de informação a respeito do conteúdo divulgado pela deputada estadual Rosa Amorim”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp