BNews Nordeste

Deputado estadual é eleito após retotalização dos votos na Paraíba; entenda

Reprodução / Instagram
O procedimento foi realizado através da Comissão Apuradora das Eleições 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/12/2022, às 09h25   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual João Bosco Carneiro (Republicanos) foi eleito após retotalização dos votos, nesta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O procedimento foi feito através da Comissão Apuradora das Eleições 2022.

A oficialização do parlamentar aconteceu depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), que tinha sido eleito no pleito de outubro. O Ministério Público Eleitoral (MPE) contestou a candidatura de Márcio por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, relacionada ao período em que ele foi prefeito da cidade de São Bento.

O TSE passou a julgá-lo após o recurso dele ter sido negado no TRE-PB. Com a retotalização dos votos, João Bosco Carneiro Júnior passou a ser deputado estadual eleito. Sílvia Fernanda Aires Benjamin passa a ser a primeira suplente, em seguida, aparece José Alexandre de Araújo Silveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp