BNews Nordeste

Dois homens e uma mulher morrem após explosão de botijão de gás

Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, há três pessoas desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Publicado em 01/01/2024, às 09h25   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma explosão causada por um vazamento de gás de cozinha, em um prédio de dois andares na cidade de Aracaju, deixou dois homens e uma mulher mortos. O acidente aconteceu na Avenida João Ribeiro, no Bairro Santo Antônio,

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, há menos 14 pessoas feridas e três desaparecidas. A corporação segue fazendo buscas de possíveis vítimas. Ainda segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. 


“Estamos de forma contínua fazendo o trabalho com as equipes de busca e salvamento e com as equipes de cães. Um trabalho integrado com a Defesa Civil para que a gente possa estabilizar as estruturas e fazer a prospecção atrás das vítimas. Quanto às possibilidades possíveis das três vítimas desaparecidas estarem com vida, o Corpo de Bombeiros acredita que é possível, até que a gente consiga chegar neslas e poder avaliar o quadro delas, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Cardoso, acrescentando que é um trabalho lento e detalhado de busca e resgate. 


Segundo o capitão Allan Santos, o imóvel apresentou uma instabilidade e foi necessário uma ancoragem com estacas para evitar que novas áreas desabem.

Boletim do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda, o Corpo de Bombeiros confirmou os seguintes dados sobre o atendimento à ocorrência:

3 vítimas em óbito;

1 vítima em estado grave encaminhada para o HUSE;

1 vítima sob cuidados médicos transportada pelo Samu;

12 vítimas atendidas pelo Samu e liberadas no local;

Totalizando 17 vítimas resgatadas pelas equipes do CBMSE.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pacientes foram admitidos no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), após atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). São eles:
Um jovem de 18 anos segue consciente, em ventilação espontânea e passa por avaliação da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar. Permanece acompanhado pela especialidade de cirurgia bucomaxilofacial, além de passar por avaliação oftalmológica.
Uma paciente de 59 anos chegou consciente e orientada e foi atendida pela equipe multidisciplinar com alta das especialidades de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial.
Já o paciente de 60 anos se encontra em estado grave, entubado e com quase totalidade da superfície corporal queimada. Permanece sedado, realiza exames e passa pela avaliação geral da neurocirurgia, com encaminhamento ao centro cirúrgico.
Uma criança de 8 anos recebeu atendimento na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Huse, sendo avaliada pela equipe médica e posterior alta hospitalar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp