BNews Nordeste

Doze jogadoras denunciam treinador por abuso sexual e ameaças de morte

Pixabay
As jogadoras são garotas com menos de 18 anos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 15/03/2023, às 19h30   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um treinador de futsal está sendo acusado de abuso, violência sexual e ameaças contra doze atletas de um time de Fortaleza. Uma das vítimas chegou a pensar em deixar a modalidade por conta dos crimes.  As práticas abusivas, conforme relato das atletas, aconteciam durante os treinos da equipe. As vítimas são garotas com menos de 18 anos. O treinador, que ainda não foi preso, também ameaçou de morte uma das garotas caso ela não se saísse bem em um jogo.

 Depois que as vítimas denunciaram os assédios sofridos, o treinador chegou a falar com algumas delas dizendo que tinha contratado um advogado e que as jogadoras "estavam destruindo a carreira dele". "Ele aplicou uma pomada no meu tornozelo e subiu para o joelho. Eu achei estranho porque eu tinha relatado que era só no tornozelo que estava doendo. Quando ele pegou assim no meu joelho, mostrou um dos ligamentos e subiu a mão dele para a minha virilha, bem próximo da região [íntima]. O tempo todo eu estava com a mão segurando para ele não tocar em nenhum momento, até que ele puxou minha mão", relatou uma vítima.

"Já era em torno de 17h30 da tarde e nenhuma das meninas ia aparecer mais, ele trancou a porta e voltou para o quarto. No quarto ele deitou por cima de mim e disse que era um trabalho para acelerar o coração para saber como é que meu coração estava para saber se eu podia jogar bola. E nesse trabalho de aceleração ele passava todo o tempo pinando em mim", contou.

O advogado do treinador disse que ele só vai se manifestar "em momento oportuno" e que o profissional ainda não foi intimado a depor sobre o caso. Segundo a defesa, as denúncias são "os que as jogadoras acham se tratar de assédio". A Polícia Civil afirmou, em nota, que apura a denúncia como crime contra a dignidade sexual. O caso é investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp