BNews Nordeste

Empresa de fertilizantes suspende temporariamente a produção; saiba motivo

Reprodução / TV Sergipe
A Unigel disse que deve manter uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Sergipe

Publicado em 07/03/2024, às 11h21   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Unigel suspendeu, nesta quarta-feira (6), temporariamente a produção de fertilizantes, em Laranjeiras (SE). Segundo a empresa, apesar dos esforços de diversos segmentos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais altos do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos.

A Unigel disse que deve manter uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos, além de garantir o cumprimento dos compromissos legais e socioambientais, bem como a manutenção de projetos sociais e apoio às escolas na Bahia e Sergipe.

Em agosto do ano passado, a empresa havia parado provisoriamente em virtude da diferença entre o preço do gás natural, principal matéria-prima usada, e o preço dos produtos fabricados na empresa, fator que atingiu diretamente a competitividade do negócio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp