BNews Nordeste

Empresa é condenada por controlar ida ao banheiro de funcionários; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Trabalhadores relataram que eram controlados pela empresa em número de pausas realizadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 06h59


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa AlmavivA, localizada em Sergipe, foi condenada por limitar o uso de banheiros pelos funcionários. De acordo com a Justiça do Trabalho, o estabelecimento deverá pagar R$ 300 mil em danos morais coletivos. As informações são do Uol.

Ainda segundo a Justiça, a empresa deve retirar as limitações do uso de banheiros. A AlmaviVa será multada em mil reais por funcionário caso volte a adotar a medida.

A denúncia foi feita por funcionários da companhia. Segundo o Ministério Público de Sergipe, os trabalhadores relataram que eram controlados pelos supervisores em número de pausas realizadas e em tempo passado nos banheiros, que não deveria passar de cinco minutos. Caso contrário, o trabalhador seria advertido.

“A decisão é pedagógica e consagra o valor da dignidade humana do trabalhador. As demais empresas que eventualmente cometam o mesmo ilícito terão que adequar a sua conduta, sob pena do ajuizamento de novas ações civis públicas com o mesmo teor”, afirmou Márcio Amazonas, Procurador-Chefe do MPT-SE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp