BNews Nordeste

Empresa é denunciada por funcionária por intolerância religiosa e política

Reprodução/Redes Sociais
Empresa já foi alvo de outra denúncia em 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 19h08


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado do Ceará aceitou a denúncia de racismo e injúria racial feita contra uma empresa de coaching, em Fortaleza. O registro do slide preconceituoso ocorreu em 27 de outubro de 2022.

A apresentação dos slides continha: "petistas, comunistas ou pessoas que fazem parte de religiões como candomblé e etc". A denunciante afirmou que a imposição da empresa é que os novos funcionários tinham que seguir a cultura de lá.

"Sei que se trata de uma empresa privada, mas isso é um absurdo, pessoal. Um preconceito sem tamanho, em especial contra pessoas que são de religiões com matrizes africanas", relata o denunciante.

Em nota, a Febracis afirma que é "terminantemente contrária a qualquer tipo de assédio e respeita as pessoas como elas pensam e são bem como suas diferentes ideologias, culturas, religiões e formas de expressão".

"A diversidade faz parte da cultura organizacional e o processo seletivo estruturado com base em competências. A empresa está instaurando um processo interno para a devida apuração dos fatos", acrescenta a empresa.

Em outubro de 2022, a mesma empresa foi denunciada por ter demitida uma funcionária por não declarar voto em Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp