BNews Nordeste

Empresário é preso acusado de utilizar carros de luxo para realizar roubos

Reprodução
Investigação aponta que o empresário aguardava dentro do carro enquanto os comparsas realizavam os furtos nas residências  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 01/07/2025, às 11h38



O empresário Valter Luís de Freitas Filho, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (30), em Teresina (PI), acusado de coordenar um grupo responsável por diversos roubos e furtos em residências de bairros nobres da cidade.

Segundo o delegado Ademar Canabrava, o suspeito utilizava carros de luxo para cometer os crimes. Em algumas ações, ele era o responsável por levar e buscar os criminosos nas residências.

"Ele era o cabeça, que levava os caras, e geramente ele observava as pessoas chegando em casa, e o carro dele ninguém vai imaginar, porque são de primeira linha", declarou o delegado.

As investigações apontam que Valter Luís costumava permanecer dentro do veículo enquanto os comparsas desciam para realizar os assaltos.

No imóvel onde o empresário foi preso, avaliado em R$ 2 milhões, a polícia apreendeu uma Mercedes que era utilizada nas ações criminosas. O suspeito possui tem um Camaro, que ainda não foi localizado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)