BNews Nordeste

Empresário preso em operação da PF no Maranhão fez reunião com presidente da Codevasf

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Empresário preso em operação da Polícia Federal participou de reunião oficial com presidente da Codevasf  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 21/07/2022, às 08h23   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário preso ontem (20) em operação da Polícia Federal, identificado como Eduardo Costa Barros, participou de reunião oficial com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira. No encontro, realizado no dia 16 de dezembro de 2020, ele representou a companhia Construservice.

A reunião teve como palco a sede da Codevasf, em Brasília. A informação sobre a data e a permanência dos dois na instituição está registrada na agenda oficial do presidente da Companhia de Desenvolvimento.

Eduardo Costa Barros é investigado por ser uma espécie de 'sócio oculto' da Construservice, com ligação direta na empresa, mas sem ter o seu nome no registro oficial da mesma. O negócio foi o que mais firmou contratos com a Codevasf no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda segundo informações da Polícia Federal.

O empresário preso ontem é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro, através de desvio de recursos públicos adquiridos ao fraudar licitações no Maranhão. Na relação contratual com a Codevasf, mais de R$ 140 milhões foram negociados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp