BNews Nordeste

Estado de emergência é decretado em 11 cidades do Piauí

Google Maps
Estado de emergência foi decretado devido à situação de estiagem no Estado  |   Bnews - Divulgação Google Maps

Publicado em 11/08/2022, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para 11 o número de cidades em estado de emergência no Piauí, devido a situação de estiagem vivenciada no Estado. Estão sofrendo os efeitos da seca: Betânia do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Coronel José Dias, Curral Novo do Piauí, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Jacobina do Piauí, Paulistana, São Francisco de Assis do Piauí, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí.

O decreto de emergência foi estabelecido pelo Governo federal e tem vigência até 31 de dezembro de 2022. A Defesa Civil Estadual informou ainda que cerca de 40 cidades pediram para pelo reconhecimento do estado de emergência. Os pedidos estão sob análise.

Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp