BNews Nordeste

Estátua desaparece no interior do Ceará

Divulgação
Secretaria da Segurança Pública contou que Polícia Militar fez diligências com objetivo de localizar uma estátua subtraída de um espaço público da cidade de Poranga  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2022, às 08h30   Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A estátua do primeiro prefeito da cidade de Poranga, no interior do Ceará, desapareceu há cerca de dez dias. A imagem ficava na praça que recebe o nome do ex-gestor municipal, José Rodrigues de Pinho, desde a década de 1950. Até o momento não há nenhuma informação sobre a causa do ocorrido.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Defesa Civil de Poranga, Jaeger Pinho, não é a primeira vez que danos são causados à imagem. Em fevereiro deste ano, vândalos depredaram a praça e o monumento caiu. Ele foi restaurado e recolocado no local.

A prefeitura afirmou que um boletim de ocorrência ainda será registrado. A Secretaria da Segurança Pública contou que a Polícia Militar fez diligências om o objetivo de localizar uma estátua subtraída de um espaço público da cidade de Poranga.

A Polícia Civil está responsável pela investigação do caso, através da Delegacia Municipal de Ipueiras, e ressalta a importância do registro de Boletim de Ocorrência, por meio do qual podem ser repassadas informações que auxiliem no esclarecimento do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp