BNews Nordeste

Mais de 30 estudantes vão parar em hospital após consumo de merenda escolar

Uelber Fernando Argolo
Alguns estudantes precisaram ser encaminhados para unidade hospitalar  |   Bnews - Divulgação Uelber Fernando Argolo

Publicado em 08/09/2022, às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes do Centro de Excelência José Rollemberg Leit, em Aracaju (SE), apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir merenda, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a Secretaia de Estado da Educação (Seduc), ao menos 70 alunos se queixaram de algum sintoma. 

A Seduc disse também que dos 435 alunos da escola, 104 tiveram acesso a primeira refeição servida na unidade escolar na manhã desta quinta. Até o inicio da tarde, 18 estudantes haviam recebido atendimento médico.

Segundo informações da prefeitura de Aracaju (SE), a Rede de Urgência do município recebeu 37 estudantes, entre 11 e 22 anos, com sintomas entre dores abdominais, náuseas e dores de cabeça. Destes, 32 receberam alta até às 17h. 

Em nota, a Seduc informou também que "A equipe de vigilância sanitária escolar detectou que todos os alimentos da escola estavam dentro da validade e armazenados devidamente como determina o programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Numa análise preliminar da equipe de nutricionistas da Secretaria identificou que, dadas as circunstancias, há indícios de que pode ter havido uma falha, pontual, no pré-preparo da carne moída".

Foram colhidas amostras dos alimentos para encaminhamento a um laboratório. O resultado deve estar pronto em 5 dias.

Ja a prefeitura de Aracaju (SE) informou que atuou imediatamente após a informação sobre o surto alimentar. "Prontamente, o município enviou equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica à unidade de ensino para fazer a coleta de material e dar início às investigações das possíveis causas que teriam causado o incidente", disse a nota. 

Atualizado 17h42

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp