BNews Nordeste

Exame de DNA prova que menina de 12 anos foi estuprada pelo tio

Pixabay
Criança está grávida pela segunda vez. Ela teve o primeiro filho aos 10 anos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 02/02/2023, às 12h28   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um exame de DNA pedido pela Polícia Civil do Piauí concluiu que uma menina, de 12 anos, que engravidou após sofrer sucessivos abusos, foi estuprada pelo próprio tio. Segundo a advogada Rosemary Farias, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB que acompanha o caso, o crime resultou na gravidez do primeiro filho, quando a vítima tinha apenas 10 anos.


Atualmente, grávida de 28 semanas, ela e o bebê estão acolhidos em um abrigo municipal. As informações são do O Globo. A jurista contou que, na primeira gestação, o principal suspeito do crime era um primo da vítima, que foi assassinado. Todavia, após a confirmação da segunda gravidez, as autoridades policiais abriram uma nova investigação, momento em que o inquérito do caso anterior foi desarquivado e um exame de DNA foi realizado com o tio da menina, tido como principal suspeito.


De acordo com a advogada, o criminoso está preso e um outro teste de compatibilidade genética deve ser feito, a fim de comprovar a paternidade do segundo bebê. “O exame comprovou que o tio foi quem estuprou a menina pela primeira vez e manteve o ato criminoso de forma reiterada. Ele foi preso. Não temos notícias de sua soltura. Dada a situação de vulnerabilidade da menina, a suspeita é muito forte de que o tio seja o pai do segundo bebê”, pontuou Faria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp