BNews Nordeste

Explosão em tanque deixa quatro pessoas feridas na Refinaria Abreu e Lima; assista

Reprodução/Redes Sociais
Acidente aconteceu por volta das 15h30 desta quinta (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2024, às 10h20   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma explosão, que atingiu um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), na quinta-feira (25), deixou quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu na cidade de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Segundo a Petrobras, quatro trabalhadores ficaram feridos. Um vídeo mostra as chamas subindo no momento da explosão. Ainda de acordo com a estatal, a explosão aconteceu durante uma manutenção no tanque e foi causada por "um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada". As informações são do portal G1.


Os trabalhadores feridos foram atendidos na refinaria e encaminhados para avaliação médica externa. Um dos feridos, um homem de 41 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. 


Os outros três feridos foram socorridos por ambulâncias da refinaria. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB) afirmou que eles foram levados para o Hospital Dom Helder Câmara, também no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.


Dois deles, levados para o HR, deram entrada na Unidade de Queimados, onde ficaram internados com quadro de saúde estável.


Outro funcionário, identificado como Fábio Rodrigues, deu entrada no Hospital Dom Helder Câmara em estado estável, com queimaduras em 10% do corpo. Segundo a unidade de saúde, ele foi atendido pela equipe multidisciplinar de plantão e, após ser estabilizado, foi transferido para o HR.


A Rnest disse que um dos trabalhadores feridos já havia recebido alta da unidade de saúde, ainda no início da noite da quinta, mas não informou qual.


A Petrobras, por meio de nota, afirmou que "as causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp