BNews Nordeste
por Bernardo Rego
Publicado em 19/10/2025, às 12h10 - Atualizado às 12h15
Um desabamento provocado por uma explosão a gás que aconteceu na manhã deste domingo (19) no bairro Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, deixou uma pessoa morta e dezenas de feridos. O incidente atingiu oito casas na Rua Maria Gomes da Silva.
A vítima fatal foi identicada como José de Lima que teve 90% do corpo queimado e precisou ser socorrido pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuou em conjunto com equipes do SAMU. A sua esposa de prenome Luzinete está sob os escombros e os bombeiros estão atuando para fazer o resgate.
De acordo com a PRF, o SAMU acionou a equipe aeromédica, que pousou com a aeronave no canteiro da PE-15 por volta das 8h e procedeu o resgate da vítima. Os outros feridos foram resgatados por ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros.
O homem foi transportado até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração para receber atendimento médico.
A Polícia Militar, através do 1º BPM, isolou a área e presta apoio com quatro viaturas. Equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as buscas e farão uma avaliação estrutural das residências afetadas, em cooperação com a Defesa Civil de Olinda.
Classificação Indicativa: Livre
Bernardo Rego
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando