BNews Nordeste

Facção criminosa toca o terror em cidade paradisíaca do Nordeste; saiba detalhes

Divulgação/PM-PE
Em Porto de Galinhas, facção é conhecida por ações ousadas, como explosões a presídios e compra de armas roubadas da polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-PE

Publicado em 27/11/2023, às 12h05   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco, vive dias de terror. Uma facção criminosa domina o tráfico de drogas na localidade e causa pânico a comerciantes, moradores e até mesmo aos turistas.

De acordo com reportagem do site UOL, a facção criminosa Trem Bala/ CLS (Comando Litoral Sul) foi criada em meados de 2019 e mudou a rotina em Porto de Galinhas. O grupo organizado tem relação estreita com o Comando Vermelho (CV), que é seu maior fornecedor de drogas.

O grupo é conhecido por ações ousadas, como explosões a presídios e a compra de armas roubadas da própria polícia. Apesar de diversas operações e prisões, o grupo criminoso segue atuando na região. Segundo anotações obtidas pela polícia, a facção chega a faturar R$ 10 milhões por ano.

Por lá, de acordo com a reportagem, impera ainda a lei do silêncio: nenhuma denúncia pode ser feita à polícia. Caso sejam descobertos, os responsáveis são torturados e podem até mesmo serem mortos.

As marcas da facção estão espalhadas pela internet. No YouTube, há diversos canais e vídeos do grupo criminoso, com vídeos e músicas onde criminosos comemoram o domínio de áreas e os crimes praticados contra rivais. Além de armas e munições, são exibidas quantias em dinheiro.

Postagem no Youtube com arma e munições da CLS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp