BNews Nordeste

Fósseis de mais de 100 milhões de anos são encontrados em banheiro de shopping

Reprodução/Arquivo Pessoal
O professor da Universidade Federal do estado (UFPI), o paleontólogo Juan Carlos Cisneros, explicou que os vestígios estavam em uma pedra usada como divisória no shopping  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 06/12/2022, às 16h06   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Fósseis de mais de 100 milhões de anos foram achados no banheiro de um shopping na Zona Leste de Teresina. O professor da Universidade Federal do estado (UFPI), o paleontólogo Juan Carlos Cisneros, explicou que os vestígios estavam em uma pedra usada como divisória dos boxes do banheiro do estabelecimento comercial.

Segundo ele, muitas rochas utilizadas em construções contêm fósseis, por se formarem no fundo do mar, pelo acúmulo de sedimentos, e, por isso, podem conter conchas e pequenos animais marinhos. “São fósseis marinhos, a maioria moluscos gastrópodes. A pedra em questão foi trazida do Rio Grande do Norte. Já existe um estudo sobre esse tipo de pedra", explicou Juan Carlos.

"Faz parte da vida de um paleontólogo achar fósseis em qualquer lugar, até dentro do banheiro. Embora seja algo que desafia o senso comum, já estou acostumado a enxergar esse tipo de material e não é tão raro achar fósseis em locais incomuns. Tudo depende do tipo de rocha usada na construção", afirmou. O professor afirmou que, apesar da descoberta, os fósseis vão permanecer no banheiro. "Estão em um local fechado, relativamente seguro, porque não pega sol e nem chuva", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp