BNews Nordeste

Funcionários que atacaram homem casado com mulher trans são afastados

TV Globo/Reprodução
Polícia também investiga homens pelo crime de homofobia  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução

Publicado em 17/05/2022, às 16h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários da empresa Viacon, que são investigados por terem cometido crime de homofobia contra um colega de trabalho, foram afastados. Por nota, a empresa disse que "iniciou o procedimento interno para apuração dos fatos relatados e que está tomando as medidas cabíveis".

A nota também informa que o caso será avaliado através de um procedimento, "após concessão da ampla defesa e contraditório a todos os envolvidos, aplicará as medidas disciplinares cabíveis". 

No dia 6 de maio, Klebson Gouveia Silva, de 28 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra os colegas de trabalho, na Delegacia de Paulista, no Grande Recife. De cordo com ele, ainda em férias, recebeu um vídeo encaminhado pelos colegas de trabalho e nele tinha imagens de um vibrador, junto com o recado "esqueceu o brinquedinho na empresa".

Klebson é casado com a cabeleireira Danielly Manuele, de 29 anos, mulher trans. Desde que os colegas de trabalho descobriram a situação, ele passou a sofrer perseguição na empresa. A esposa não ficou satisfeita com a decisão da empresa, poi segundo ela a situação está provada.

"Como vai apurar mais, se tem vídeo, se tem prova? Só suspenderam e isso não é justo. O certo seria que demitissem todos os responsáveis, tanto os dois do vídeo, como o supervisor e o gerente, que sabiam de tudo. Então, não tem como ficar satisfeita com uma situação dessas", disse Danielly.

Leia também:

Assista: Operação termina com apreensão de drogas em centro de encomendas dos Correios

Suspeito de tráfico é preso com estoque de drogas que seria vendido nas festas de verão em Salvador

A Prefeitura de Igarassu informou que a diretora de Direitos humanos do município, Nattasha Vlasak, participou de uma reunião ,nesta segunda, com a Viacon e que está "acompanhando os desdobramentos do caso".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp