BNews Nordeste
Publicado em 21/11/2022, às 08h31 Redação BNews
A gari Ester Santos, de 20 anos, mais conhecida como "Garigata", chama atenção nas ruas de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Ela costuma mostrar em suas redes sociais, o cotidiano de maneira divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa de algumas pessoas têm sobre sua profissão.
O apelido de "Garigata" foi dado por colegas de trabalho e logo se espalhou pelas ruas de Juazeiro, onde ela é reconhecida pelas pessoas.
"Quando eu estava varrendo a rua, os meninos da coleta passavam no caminhão do lixo e falavam: 'bom dia, Garigata'. Começou dentro da empresa, com os parceiros de trabalho mesmo. E como a população via eles falando comigo, o pessoal ouvia eles me chamando de 'Garigata'. Até que teve um certo dia que uma senhora falou: 'ei, Garigata'. Aí com isso, a população de onde eu varria começou a me chamar assim", disse Ester ao g1.
Com um filho de um ano para criar, Ester conta que passou por dificuldades financeiras, antes de conseguir o emprego de gari. Atualmente, ela trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
A jovem diz que tem o sonho de se filiar a algum partido e se candidatar como vereadora em Juazeiro do Norte, para lutar pelos direitos trabalhistas, saúde e educaçã
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Descontos Incríveis
Notebook Poderoso
Super Desconto
Notebook bom e barato