BNews Nordeste

Governador eleito em Sergipe admite trabalho “pronto” no pleito; entenda

Reprodução/Flicker-Fábio Mitidieri
O governador Fábio do PSD conquistou 623.851 votos, isto é, cerca de 51,70% dos votos válidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flicker-Fábio Mitidieri

Publicado em 01/11/2022, às 07h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os governadores eleitos nos estados nordestinos que tiveram segundo turno nas eleições de 2022, Fábio Cruz Mitidieri (PSD) conquistou êxito em Sergipe. Ele conquistou 623.851, isto é, cerca de 51,70%, dos votos válidos, contra 582.940, ou seja, aproximadamente 48,30% recebidos por Rogério Carvalho (PT). 

Ciente das obrigações dentro do estado, ele relatou, em entrevista ao SE2, na noite da última segunda-feira (31), que tem pelo caminho uma missão que, aparenta ser mais tranquila, porém requer muita atenção. Isso porque, segundo ele, o estado está “pronto” e “organizado financeiramente”.

“Eu digo que eu tenho que ser melhor do que ele. Porque eu vou encontrar o estado pronto, o estado que está organizado financeiramente, saneado do ponto de vista orçamentário também financeiro”, relatou ao jornalista e apresentador Lyderwan Santos, comentando acerca da situação atual do estado.

Fábio também comentou sobre o planejamento para organizar a sua equipe de governo. “Eu quero oxigenar a gestão pública, eu quero dar uma cara nova, mas valorizando também as pessoas que aí estão, que ajudaram o governador Belivaldo e estão ajudando o governo”.

Aos 45 anos, o candidato natural de Aracaju é administrador e já teve sucesso em sua primeira disputa de eleição para o governo do estado. Anteriormente, ele já trabalhou como vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado do trabalho e deputado federal por dois mandatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp