BNews Nordeste

Governo do Rio de Janeiro envia técnicos a Maceió para conter riscos em minas da Braskem

Divulgação / Agência Alagoas
O governador da capital alagoana agradeceu por telegone ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Alagoas

Publicado em 03/12/2023, às 22h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Rio de Janeiro enviou, na manhã deste domingo (3), técnicos para auxiliar nas estratégias de minimizar consequências do desmoronamento da caverna formada em uma mina de sal-gema, em Maceió (AL). O governador da capital alagoana agradeceu por telegone ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

"Conversei com o governador Cláudio e ouvi que os estados vão trabalhar juntos para encontrarmos soluções definitivas para a questão do crime da Braskem”, afirmou Paulo Dantas.

A equipe do DRM, composta por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos, irá passar a semana toda em Maceió, fazendo o levantamento da situação da mina e das prováveis intervenções que podem ser feita na área. "Estamos aqui para dar apoio ao Estado no que for preciso", assegurou o presidente da DRM.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, fez um breve relato dos últimos acontecimentos que resultaram no isolamento da área no entorno da mina 18, desde a semana passada.

Uma reunião de trabalho será feita nesta segunda-feira (4), para que sejam apresentadas todas as informações relacionadas ao desastre aos técnicos do DRM e para estudar possíveis saídas para evitar o colapso da mina 18.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp