BNews Nordeste

Grupo é investigado por expulsar moradores de áreas de risco para burlar programa social

PMPB/Divulgação
A PM investiga o grupo que tinha a ideia de obter benefícios municipais  |   Bnews - Divulgação PMPB/Divulgação

Publicado em 06/07/2023, às 07h25   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6) são de cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão, na cidade de João Pessoa (PB). O alvo da operação policial em questão é um grupo suspeito de burlar os objetivos do “Programa João Pessoa Sustentável”.

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital, abrangem o projeto social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Por meio dele, moradores de áreas de risco são contemplados com realocação para moradias oferecidas pela Prefeitura ou indenização avaliada em R$ 115 mil.

Com a situação, os suspeitos estavam expulsando de forma ameaçadora os habitantes dessas áreas para receber o apoio financeiro do município no lugar de quem realmente tinha direito. 

Chamada de “Incoerência”, a operação também conta com a atuação de representantes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Militar da Paraíba. 

Além disso, mais de 250 agentes das forças de segurança, divididos em 49 equipes, participam dos trabalhos. No geral, foram revistados 41 endereços e 54 suspeitos eram alvo dos mandados. Um dos detalhes é que o grupo investigado já obtinha retornos financeiros ilegalmente ao burlar o programa municipal. 

Juntamente com isso, existe a suspeita de que o grupo era responsável também pelo tráfico de drogas nas áreas afetadas. Os mandados foram cumpridos principalmente na Comunidade Tito Silva, no bairro Miramar, na comunidade Laranjeiras e nos bairros José Américo e Funcionários III.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp