BNews Nordeste

Homem com deficiência é agredido após ser confundido com ladrão de celular

Divulgação | TJ-MA
Vítima tem 30 anos e foi identificada como Francisco das Chagas  |   Bnews - Divulgação Divulgação | TJ-MA
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 15h12 - Atualizado às 18h18


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 30 anos, identificado como Francisco das Chagas, foi agredido após ser confundido com um ladrão de celular, na cidade de Buriticupu, no estado do Maranhão. A vítima possui deficiência intelectual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Segundo a família de Francisco, ele estava com um celular na mão e, ao ser questionado por uma pessoa sobre a origem do aparelho, não soube responder, pois não consegue se comunicar.

Por conta disso, o indivíduo agrediu Francisco, por achar que ele havia roubado o celular. Todas as agressões foram registradas em vídeo. 

Nas imagens, ainda é possível perceber que várias pessoas se juntam ao redor da vítima e do agressor, mas ninguém faz nada para ajudar Francisco.

Ainda de acordo com a família da vítima, as agressões só terminaram quando a mãe de Francisco chegou provou que o celular pertencia a ele e que tinha sido comprado, inclusive, com o dinheiro da aposentadoria dele.

Francisco foi socorrido e levado para um hospital de Buriticupu, onde foi identificado que ele sofreu uma lesão na clavícula. Após ser medicado, ele recebeu alta.

A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade e espera que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp