BNews Nordeste

Homem desaparece e família recebe vídeo dele sendo torturado; saiba mais

Foto: Arquivo pessoal
O homem de 28 anos recebeu uma proposta de trabalho e não voltou mais desde que foi ao serviço  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo pessoal

Publicado em 02/08/2022, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A família de Rosimbergue dos Santos Lucena vive momentos de aflição desde quinta-feira (28). O homem de 28 anos recebeu uma proposta de trabalho e não voltou mais desde que foi ao serviço, no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza. A família recebeu um vídeo em que ele aparece supostamente detido por criminosos ligados a uma facção local. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas.
Conforme a mulher de Rosimbergue, a auxiliar de costura Patrícia Maria Pereira, 39 anos, o marido, atualmente desempregado, recebeu um convite para trabalhar em uma obra no município de um conhecido para quem já tinha prestado serviços. Apesar de não saber quando houve a oferta do emprego, o marido iria ao local indicado na quarta-feira (27).
Na quarta, o homem teria ido ao trabalho da esposa e avisado que passaria um tempo fora para realização do serviço. Questionado sobre o tempo que demoraria para voltar, o marido, em tom de brincadeira, teria dito "até nunca mais". No entanto, ele não chegou a ir para a obra nesse dia.
Já na quinta, Rosimbergue teria pedido R$ 100 emprestados à esposa para questões de logística da viagem. Ele saiu por volta de 11h do Bairro Araturi, em Caucaia, onde mora, na companhia de um amigo, segundo Patrícia.
Lá, eles se encontrariam com outros trabalhadores que fariam serviços na obra. Contudo, o marido deixou de manter contato com a esposa às 18h da quinta, e ela buscou o paradeiro dele com pessoas próximas.
Suposta captura
De acordo com informações do g1, ao longo das buscas, conhecidos de Rosimbergue receberam um vídeo, no qual ele aparece imobilizado, dizendo morar no Araturi e conhecer "os caras lá". Um amigo do desaparecido informou que existe outro vídeo, em que o homem é ferido e torturado.
O amigo, cuja identidade será preservada, acredita que Rosimbergue e mais três pessoas foram capturados por homens supostamente ligados a uma facção da região, mas apenas Rosimbergue teria sido mantido pelo grupo no local. As outras pessoas foram liberadas e prestado depoimento em delegacia após o sumiço do homem.
Patrícia afirmou que, após saber dos boatos sobre o marido, buscou o contratante dele para obter mais informações. O contratante teria, então, ido à Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante para registrar o desaparecimento.
A Polícia Civil informou, em nota enviada nesta segunda-feira (1º), com base nas primeiras informações, que a vítima teria sido vista pela última vez em São Gonçalo do Amarante. A delegacia do município é responsável pelas investigações do caso, e os trabalhos policiais seguem até a localização da vítima.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp