BNews Nordeste

Homem é preso após anunciar vagas para garotas de programa nas redes sociais

MPT
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o MPT, a PC e PM da Paraíba, depois do anuncio das vagas  |   Bnews - Divulgação MPT

Publicado em 24/04/2022, às 17h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho (MPT), na Paraíba, prenderam o dono de um bar localizado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite da última sexta-feira (22). O homem estava usando as redes sociais para anunciar a contratação de prostitutas e segundo as mulheres encontradas no estabelecimento, parte da renda adquirida com a atividade era repassada a ele, o que configura o crime de rufianismo.

De acordo com informações do G1, no momento da operação havia nove garotas de programa no local. Algumas delas naturais do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso. “As mulheres ouvidas disseram que vieram para a Paraíba por conta própria, através do anúncio que viram em uma rede social. Mas o MPT vai investigar a hipótese de tráfico de mulheres para fins de ‘trabalho sexual degradante", disse o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

Leia mais:

Segundo o MPT, além das péssimas condições estruturais e de higiene do local, as mulheres tinham jornada de trabalho exaustiva e algumas delas relataram ao MPT que ficavam no local todos os dias da semana. Além das garotas de programa, outras profissionais, como a cozinheira do bar, não tinham Carteira de Trabalho assinada e nem direitos trabalhistas respeitados.

"Em audiência, buscaremos indenização individual às meninas e custeio do transporte de retorno para casa e ainda comunicaremos às Secretarias de Ação Social ou Desenvolvimento Humano do Estado e do Município para inserção em programas sociais”, disse o procurador do MPT, Eduardo Varandas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp