BNews Nordeste

Homem é preso com carregamento ilegal de 'canetas para emagrecimento'

Divulgação/Polícia Federal
Produtos apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 400 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 20/02/2025, às 22h10



Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) com um carregamento de medicamentos importados ilegalmente no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, no sul do Maranhão. Com o suspeito, os agentes encontraram 61 canetas de Mounjaro, medicamento usado para auxiliar o emagrecimento. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 400 mil.

Segundo informações da PF, o medicamento foi importado de Londres, na Inglaterra, e seria vendido para pessoas jurídicas no Maranhão. O produto só pode ser vendido para pessoas físicas que apresentem a documentação exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação e uso próprio (RDC nº 81/2008 e a RDC nº 488/2021).

Além das canetas de Mounjaro, também foram apreendidos com o homem quatro aparelhos celulares sem nota fiscal. Ele foi autuado pelos crimes de descaminho e contrabando e encaminhado às autoridades para as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)